(Atualizada às 23h31)
Um homem identificado apenas como Marcos Pipoca é o principal suspeito de matar a ex-mulher a facadas na noite dessa sexta-feira (03) em Altos, Piauí. Segundo a polícia, após o crime, o suspeito ainda incendiou a residência em que a vítima morava e tentou tirar a própria vida. Pelo menos quatro pessoas estavam na casa no momento do ocorrido, entre elas, um adolescente de 12 anos que sofreu queimaduras graves. A mulher que morreu foi identificada como Helioene Viana.
O A10+ apurou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. A reportagem levantou também que ele invadiu a residência onde Helioene morava, desferiu vários golpes de faca nela e ateou fogo no local. Depois disso, ele teria se jogado na frente de um veículo e, em seguida, tentou tirar a própria vida.
Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada e socorreu o suspeito e as vítimas do incêndio. No hospital, populares revoltados com o caso tentaram invadir a unidade de saúde para agredir o homem. A casa onde ocorreu o incêndio foi isolada para o trabalho da perícia.
Duas mulheres, entre elas, a mãe da vítima, e um adolescente, filho de Helioene, estavam na casa no momento que o suspeito ateou fogo no local. O A10+ apurou que as vítimas tiveram queimaduras e foram encaminhadas para um hospital em Teresina. A vítima de 12 anos é a que possui o quadro de saúde mais grave; ela teve 80% do corpo queimado.
Horas depois do caso, o suspeito foi encaminhado para um hospital em Teresina em estado grave. Foi necessário um apoio de uma viatura policial na porta do hospital de Altos já que os populares na região estavam revoltados com o caso.
As investigações do assassinato e da tentativa envolvendo outras pessoas que estavam na casa quando ela foi incendiada serão apuradas pela Polícia Civil do Piauí.
Em nota, a Prefeitura de Altos lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima. Confira: