Homem morto após ser sequestrado da casa do irmão em Teresina não tinha antecedentes criminais, diz delegado

As informações iniciais são de que a vítima, moradora do Parque Brasil, supostamente, seria do PCC e estava em uma área dominada pelo B40

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações sobre o assassinato de Davidson Gabriel de Araújo, de 20 anos, na noite dessa quarta -feira (14), na zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Robert Lavor, o homem foi atingido com um tiro na cabeça e, até o momento, não há detalhes de que ele teria antecedentes criminais.

  

Homem morto após ser sequestrado da casa do irmão em Teresina não tinha antecedentes criminais, diz delegado Yago Araújo/ A10+/ TV Antena 10

   

"Fizemos um rápido levantamento e ele não tinha antecedentes criminais. Nenhum tipo de inquérito ou prisão em flagrante em desfavor dele. Estamos entrevistando familiares para saber o que estava se passando na vida dele. Não temos informações sobre a motivação ainda não. Nossa equipe de investigação está em campo no sentido de colher todas as provas para chegarmos na autoria", detalhou o delegado em entrevista à TV Antena 10.

As informações iniciais são de que a vítima, moradora do Parque Brasil, supostamente, seria do PCC e estava em uma área dominada pelo Bonde dos 40 no Conjunto Edgar Gaioso. À TV Antena 10, o major Anderson havia informado que pelo menos oito pessoas participaram do crime. Eles teriam invadido a casa do irmão de David, onde ele estava, o retiraram e o levaram para um local conhecido por ser onde os criminosos fazem o "Tribunal do Crime".

"O irmão dele disse que ia fazer um churrasco. Ele veio do Parque Brasil, foi saber em cima da hora que ele era do PCC, e aqui é área do Bonde dos 40, e vieram tirar satisfação com ele. Cerca de 08 a 10 homens, numa faixa de 14 a 17 de anos", disse o policial.

Davidson, segundo apurou a reportagem, usava o seu perfil no Instagram fazendo símbolos de apologia à facção. Equipes do 13º BPM foram acionados e isolaram o local, enquanto a Polícia Técnico-Científica realizou os primeiros levantamentos. O caso segue sob investigação.