Homem que agrediu mulher é preso por se recusar a deixar casa e continuar ameaçando vítima em Teresina: "voltaria para finalizar o serviço"

Vítima chegou a ser levada ao hospital após ser agredida, em 2023. Havia medidas protetivas impostas contra ele

Um homem, identificado como Valdir da Silva Sousa, de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil por descumprimento de medida protetiva e crime de ameaça contra uma mulher em Teresina. A prisão ocorreu no bairro Cristo Rei, na zona Sul da capital. 

O indivíduo foi preso após execução de um mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher. Segundo Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito, ele foi preso em 2023, quando agrediu a mulher, solto após nove meses, e  continuou a ameaçar a vítima. Segundo o mandado de prisão, o homem teria proferido ameaças até mesmo em ambientes públicos, como bares, onde declarou que "voltará para finalizar o serviço contra a vítima".  

Homem que agrediu mulher é preso por se recusar a deixar casa e continuar ameaçando vítima em Teresina: "voltaria para finalizar o serviço"
Divulgação
   

"Na época, ele teria agredida fisicamente a vítima, onde ela precisou ser internada no hospital. O agressor foi retirado do convívio com a vítima como medida de proteção e prevenção", afirmou. 

Dentre as medidas impostas, o homem deveria manter distanciamento da vítima, no entanto, ele não teria desocupado o imóvel, o qual pertence à mulher. Com isso, ela foi forçada a sair da residência por temer por sua integridade física. Ele também era flagrado transitando pela atual moradia da mulher, escondendo uma das mãos no bolso e observando a movimentação do local. 

No monitoramento da polícia, foi constatado que o indivíduo também se aproximou da vítima em outros locais, inclusive, no horário de trabalho. A mulher faz uso de botão do pânico. O homem foi encaminhado a uma unidade policial para os devidos procedimentos relacionados ao fato.