Uma mulher, de iniciais T.L.A, e um homem, identificado como Mayckon Douglas Silva Rodrigues, foram presos pelos crimes de sequestro, roubo e corrupção de menores nesta quinta-feira (18), em Teresina.
Maycon Douglas foi preso por entregar uma arma de fogo a criança/adolescente e corrupção de menores. Ele já tem passagens pela polícia pelo crime e chegou a ser preso duas vezes em um intervalo de 24 horas no dia 10 de junho de 2024.
O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica pelo crime de violência doméstica. Ele foi conduzido na companhia de outro indivíduo que assumia a propriedade da arma de fogo. Uma investigação apontou que na última ocorrência, ele repassou a arma de fogo ao adolescente para não ser responsabilizado criminalmente.
Já a mulher foi presa em cumprimento de um mandado de sentença condenatória. T.L.A foi condenada a 20 anos de prisão pelos crimes de crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e corrupção de menores. A vítima foi rendida pela mulher e outros criminosos e obrigada a ir até um motel.
Ela permaneceu no local por cerca de 5 horas e foi obrigada a dar cartões e senhas bancárias que foram usadas pelos criminosos para realizar várias transferencias. A vítima teve prejuízo de R$ 27 mil, além de outros pagamentos que totalizaram R$ 11 mil. O crime aconteceu no dia 26 de junho de 2020, no bairro Campestre.