O delegado Dilvanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (15), e trouxe novas informações sobre o assassinato de Noé Cardoso de Macedo, de 37 anos, no povoado Santa Tereza, na zona Rural de Teresina, na segunda (15). O suspeito alegou ser evangélico e se entregou à polícia.
Segundo o delegado, o suspeito José da Silva Nunes, conhecido como Erinho, se apresentou ao DHPP e confessou o crime. Contudo, em depoimento, apresentou uma versão diferente da relatada pelas testemunhas. Ele afirmou que a vítima teria feito um gesto como se fosse sacar uma arma, enquanto testemunhas garantem que o suspeito já chegou ao local desferindo golpes de faca contra Noé Cardoso.
Divulgação
"Ao mesmo tempo em que as equipes foram realizar as diligências pertinentes ao local da morte, conversamos com familiares do autor e convencemos esses familiares a apresentar ele aqui no DHPP. O autor José Hério confessou a prática do homicídio, relatando que foi cobrar uns equipamentos, uma maquita da vítima. E a vítima [Noé Cardoso] fez menção de puxar uma arma branca e ele imediatamente desferiu uma facada no peito da vítima. Entretanto, essa é a versão dele. A gente escutou outras testemunhas que apresentam outra versão dos fatos. A versão é que ele já chegou ao local com raiva da vítima e efetuou imediatamente uma facada no peito da vítima, sem chance de defesa", detalhou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já possuía outras passagens pela polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, no momento da confissão, demonstrou arrependimento e alegou ser evangélico, afirmando que por esse motivo teria se entregado, pois precisava pagar pelo ato.
"Ele disse que por ser evangélico deveria pagar pelo que cometeu. Então, ele disse que resolveu seguir as orientações da família e dos policiais e se entregar aqui no DHPP. Ele se demonstrou arrependido pelo fato de ter matado a vítima", afirmou o delegado.
O inquérito foi instaurado e tem prazo de até 10 dias para ser concluído e assim será possível saber com precisão todos os detalhes da motivação e dinâmica da ação criminosa.
Homem é morto a facas em Teresina
Um homem identificado como Noé Cardoso de Macedo, de 37 anos, foi morto a facadas na tarde desta segunda-feira (15), na PI-113, nas proximidades do posto da Polícia Militar do Piauí (PMPI) localizado no povoado Santa Tereza, zona Rural de Teresina. O suspeito de ser o autor do crime foi encaminhado para uma unidade policial para ser ouvido.
Reprodução
A TV Antena 10 apurou que a vítima estava bebendo com algumas pessoas quando eles iniciam uma discussão por conta de uma dívida. Nesse momento, o suspeito desferiu cerca de três facadas em Noé Cardoso. A vítima ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a alguns metros do local.