Um homem identificado como Edgar Muniz de Sousa, 31 anos, foi preso por tentativa de homicídio com tiro de espingarda, na noite dessa segunda-feira (27), na cidade de São João da Varjota, no Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele tentou matar José Francisco Pereira da Silva, conhecido como “Zé de Ciso”, porque ele teria mantido um relacionamento com sua ex-companheira.
O crime ocorreu na localidade Cepisa, zona rural da cidade. "De imediato a equipe deslocou-se em direção ao referido povoado. No trajeto, foi informada pelos policiais do GPM de São João da Varjota de que Edgar Muniz seria o suspeito de ter efetuado o disparo. Que, juntamente com os policiais militares, a equipe dirigiu-se à residência de Edgar Muniz, na Vila Zé Paulino, zona rural de São João da Varjota, onde o mesmo confessou a autoria do crime e apresentou a arma utilizada, sendo uma espingarda calibre .32", detalhou.
Conforme a polícia, a motivação do fato seriam desavenças entre os dois, em razão de que, segundo ele, a vítima havia mantido um relacionamento com sua ex-companheira. "A vítima encontra-se internado na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, onde passará por procedimento cirúrgico", afirmou a PC.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Regional de Oeiras e através do Núcleo de Inteligência de Oeiras em parceria com os policiais militares do GPM de São João da Varjota.