Jovem se finge de morto para escapar de tentativa de homicídio no interior do Piauí

O rapaz foi levado para uma área de mata pelo suspeito que o empurrou de um rochedo

Um jovem identificado como Gustavo Henrique Alves Pereira sobreviveu a uma tentativa de homicídio após se fingir de morto. O crime ocorreu no último sábado (22), no povoado Caldeirão, em Assunção do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi levado para uma área de mata pelo suspeito Antônio Gledson Alves Barbosa, conhecido como Gledson, que o empurrou de um rochedo, desferiu golpes com um pedaço de madeira, tentou sufocá-lo e quebrou seu celular. Após as agressões, o jovem fingiu estar morto, o que pode ter evitado que o agressor continuasse o ataque.

  

Jovem se finge de morto para escapar de tentativa de homicídio no interior do Piauí Reprodução

   

A vítima passou a noite na mata e só foi encontrada na manhã do domingo (23), por volta das 8h, por seus primos José Fernando Alves Cardoso e Francisco Rodrigues de Oliveira Júnior, junto com populares. Ele teve várias lesões pelo corpo e foi transferido para o Hospital de Teresina. 

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao Posto de Saúde de Assunção do Piauí, conversou com o pai da vítima, Djaci Alves Pereira, que relatou o crime e apontou Gledson como suspeito. Segundo Djaci, há dias Gledson insistia para que Gustavo o acompanhasse até o local, pois suspeitava que o celular da vítima continha informações que poderiam comprometê-lo.

A guarnição, composta pelo Sargento Osias e pelo Soldado A. Neto, iniciou diligências e encontrou objetos pertencentes a Gustavo no local do crime, mas o celular não foi localizado.

O caso foi comunicado à Delegacia de Campo Maior, e o delegado de plantão orientou que a família registrasse o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tapuio, para que as providências cabíveis fossem tomadas.