O juiz Valdemir Ferreira Santos concedeu liberdade ao modelo Iure Gilson Martins Portela, 28 anos, acusado de fornecer drogas sintéticas ao DJ Rodolfo Correia, que foi preso no dia 15 de abril com LSD Shiva, droga apreendida pela primeira vez no Piauí. Na decisão, obtida pelo A10+, foi considerado a quantidade de drogas encontrada com o modelo, além do antecedente do rapaz.
"Destaca-se que a quantidade de entorpecente apreendido – 50,78g de MDA e 27,97g de THC – não se mostra exacerbada, o que permite concluir que a potencialidade lesiva da conduta imputada ao requerente não pode ser tida como das mais elevadas. Não havendo nos autos notícias de envolvimento do custodiado em outros ilícitos, sendo primário e com bons antecedentes, o que indica a prescindibilidade da prisão preventiva e a suficiência das medidas cautelares menos gravosas", diz trecho da decisão.
Agora, Iure Portela esta sujeito a medidas cautelares pelo recolhimento domiciliar noturno, das 20 horas às 6 horas da manhã, durante os dias úteis, fins de semana e feriados, e com monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias.
O delegado Jarbas Lima, pontuou que as drogas encontradas, alvos de prisões nas época do caso, são vendidas para pessoas de alto poder aquisitivo e que as mesmas devem evitar o financiamento do tráfico no estado. Segundo a polícia, cada grama de MDMA é vendido por cerca de R$ 200.
Ainda segundo o delegado, o modelo também vendia drogas na zona Leste, em bares e festas da capital. Com ele, os policiais apreenderam diversos entorpecentes, entre eles, ecstasy, MDMA, skunk, haxixe e até anabolizantes.