Atualizada às 08h04
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a Operação DRACO-224, para cumprir 13 ordens judiciais na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina. A ação tem como alvo uma célula da facção criminosa Bonde dos 40 (B40), identificada como responsável por diversas ações criminosas na região.
De acordo com o coordenador do departamento, Charles Pessoa, entre os alvos estão lideranças da organização, disciplinadores e operadores de bocas de fumo e armazenamento de drogas. A operação contou com a participação das equipes operacionais do DRACO, além do apoio integrado de unidades do BEPI, BOPE, FEISP, Guarda Civil Municipal (GCM), CANIL da FEISP e da Inteligência da Polícia Civil.
"Estamos cumprindo essas medidas. Três pessoas estão sendo presas e conduzidas nesse momento ao Departamento. Dois irmãos que atuam tanto no tráfico de entorpecente, como são responsáveis por guardar arma de fogo por essa facção criminosa. Um foragido um sistema penitenciário que estava nesse endereço", detalhou o delegado em entrevista à TV Antena 10.
A região, conforme o delegado, tem uma forte presença de traficantes e já foi local de operações anteriores, incluindo a que resultou na prisão da Ana Azevedo, que se passava por blogueira nas redes sociais para influenciar a aceitação do grupo criminoso no meio digital. A área está sob constante monitoramento.
"Recentemente efetuamos a prisão da criminosa que se passava por influenciadora, a Ana Azevedo, do outro lado aqui na rua. Foi preso juntamente com o companheiro dela. Os dois também integram essa estrutura da facção criminosa", disse Charles.
Veja momentos da operação
A operação contou com a participação das equipes operacionais do DRACO, além do apoio integrado de unidades do BEPI, BOPE, FEISP, Guarda Civil Municipal (GCM), CANIL da FEISP e da Inteligência da Polícia Civil.