Mãe de detento é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em pasta de dente no Piauí

O golpe foi percebido a tempo e a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes da cidade

A mãe de um dos detentos da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, foi presa nesta sexta-feira (12), ao tentar entrar na unidade prisional com drogas escondidas em uma pasta de dente. A mulher, identificada pelas inicias M.A.S.G, tem 58 anos.

De acordo com a polícia, em determinadas datas, familiares podem entregar objetos pessoais aos detentos. Na tentativa de burlar a segurança da unidade prisional, a mulher escondeu as substâncias na pasta de dente. Ao todo 24 papelotes com drogas foram retirados da embalagem.

  

Mais de 20 papelotes com drogas estavam no creme dental
Reprodução

   

O golpe foi identificado a tempo pelos agentes. Diante do caso ela foi encaminhadas à Central de Flagrantes da cidade para a adoção dos devidos procedimentos.

Caso parecido

Nesta semana, a advogada Liliana Silva Rodrigues de Sousa, que tentou entrar no presídio Jorge Vieira, em Timon-MA, com drogas no sapato, pagou uma fiança de R$ 2 mil e foi solta pela justiça maranhense. 

A droga foi encontrada quando a advogada passava pelo scanner do presídio, que encontrou o entorpecente dentro do sapato que ela usava. Durante interrogatório, Liliana confessou que essa foi a segunda vez que ela tentava entrar no presídio com entorpecentes.