Mais de 150 prisões já foram realizadas durante ‘Operação Cerco Fechado’ no Piauí, diz Polícia Civil

Até o momento, operação aconteceu em 36 cidades do Piauí

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, divulgou o balanço de mais uma etapa da "Operação Cerco Fechado", deflagrada nesta quinta-feira (30) e que resultou na prisão de 7 pessoas apenas hoje. A operação, que até o momento já aconteceu em 36 cidades, resultou em 154 prisões em todo o estado desde o seu início, segundo o delegado. 

À TV Antena 10, ele relatou que  os mandados de prisão e apreensão cumpridos no Piauí são de pessoas que tem ligação com o tráfico de drogas, roubos, homicídios e participação em organizações criminosas.

 

Delegado-geral, Luccy Keiko
Thracy Oliveira / Antena 10

 

"O resultado é excelente, são 154 prisões realizadas até o momento, dessas 125 por mandados de prisão, o restante por flagrante delito. A maioria desses presos cometeram crimes como homicídios, roubos, tráfico de drogas e participação em organizações criminosas. Há outros mandados por esses crimes, mas a maioria são por esses crimes", disse. 

Segundo o delegado a operação já realizou prisões em Luís Correia, São Raimundo Nonato e outras 34 cidades do Piauí. Keiko também declarou que a operação vai continuar e ser reforçada neste final de ano.

  

Polícia Civil deflagra “Operação Cerco Fechado” e realiza prisões em todo o Piauí
Divulgação

  

"Interessante nós estarmos aumentando o número de operações nesse final de ano. Nós sempre comparamos as estatísticas. Ano passado o mês de dezembro foi ruim, muito ruim, teve muitos crimes, muitas mortes e estamos em tendência de queda", destacou. 

O delegado também pontuou que em 15 dias da Operação foram apreendidas 21 armas de fogo.

Matéria relacionada