Três homens suspeitos de envolvimento no arrastão na casa do vereador João Pereira (PT) foram presos na noite de sexta-feira (17), na região do Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Um quarto indivíduo suspeito de realizar assaltos trocou tiros com a polícia e foi baleado.
A TV Antena 10 apurou que a equipe da 1ªCIA/BEPI recebeu a informação de que os envolvidos no roubo da casa do vereador eram da região do Parque Universitário. Um quarto homem foi visto em atitude suspeita e tentou correr para dentro de uma residência, mas a equipe fez o acompanhamento.
Ao chegar no quintal, ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe, que revidou. Mesmo atingido, o indivíduo saiu pulando muros, se desfazendo da arma e de uma sacola. Quatro residências depois ele foi preso e levado para a UPA com ferimentos na barriga e no pé.
Após receber atendimento, ele foi levado para a Central de Flagrantes. Ainda não se sabe se ele também está envolvido no assalto à casa do vereador.
Os outros três suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Relembre o caso
O vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores, teve a casa invadida por bandidos, no bairro de Satélite, zona Leste de Teresina, na madrugada dessa sexta-feira (17). O A10+ apurou que o vereador chegou a ser agredido e foi mantido refém com a própria família, pelos criminosos, que fizeram um arrastão no imóvel, levando os pertences das vítimas.
O veículo Toyota Hilux Modelo 2023 SWSRXA4FD, de cor branca, placa SLN-6B87, e o celular do vereador também foram roubados.
Por volta das 10h30 da manhã, a caminhonete do vereador foi encontrada por equipes da Polícia Militar na região do Verde Cap, zona Sudeste de Teresina. O suspeito, que estava conduzindo o veículo, perdeu o controle da direção e bateu em um abrigo de passageiros improvisado ao tentar fugir da polícia. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.