Membro do PCC afirma que matou jovem em supermercado no Piauí porque estava sendo ameaçado

A vítima foi morta a tiros dentro de um estabelecimento na cidade de Luzilândia

João Teixeira Lima Neto, de 29 anos, preso na noite de quarta-feira (10), acusado de executar o jovem Samuel, dentro de um supermercado na cidade de Luzilândia, no interior do Piauí, prestou depoimento e confessou o crime. O A10+ teve acesso ao depoimento do acusado que declarou que estava sendo ameaçado pela vítima. Essa teria sido a justificativa para execução do jovem. 

Ainda em depoimento, o acusado afirmou ser membro da facção PCC onde foi batizado de "Atentado". Ele negou a participação em outros crimes, mas já soma passagens por tráfico de drogas. 

  

Samuel (lado esquerdo) foi morto a tiros por João (lado direito) no Piauí Reprodução

   

Durante a prisão, o suspeito tentou fugir, correndo para um terreno baldio no fundo da residência, sofrendo escoriações no rosto. Ele foi capturado e a polícia apreendeu armas e munições, incluindo o armamento usado para executar Samuel. 

Segundo a polícia, devido a comoção pelo assassinato de Samuel, João foi levado para a Delegacia Seccional de Esperantina, para que fosse preservada a sua integridade.

Entenda o caso

Um jovem de 19 anos, identificado como Samuel Mendes Silva, foi assassinado dentro de um supermercado na cidade de Luzilândia, no norte do Piauí, na noite dessa segunda-feira (08).

Dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento, localizado no conjunto José Martins Filho, e atiraram na vítima, que trabalhava no local e teve morte imediata. Outro funcionário chegou a ser atingido no braço e foi socorrido para o Hospital Gerson Castelo Branco. Ele está fora de risco. Os autores do crime fugiram em uma motocicleta em sentido ignorado.