Metalúrgico suspeito de fabricar armas para o Bonde dos 40 é preso na zona Norte de Teresina

Ele usava as metalúrgicas onde trabalhava para fabricar o armamento

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu, na madrugada desta terça-feira (07),  Dieson da Costa Araújo, de 30 anos, metalúrgico suspeito de ser um dos responsáveis pela fabricação e venda de armas caseiras para a facção Bonde dos 40.

Metalúrgico suspeito de fabricar armas para o Bonde dos 40 é preso na zona Norte de Teresina Divulgação

   

Ao A10+, o tenente coronel Alves afirmou que ele também é suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele usava as metalúrgicas onde trabalhava para fabricar as armas, conhecidas como “calça-balas”, utilizadas por criminosos ligados à facção atuante na região da Santa Maria da Codipi.

"Há muito tempo que tínhamos informações sobre essa prática criminosa desse nacional, no entanto, somente nos últimos meses conseguimos a identificação correta de Dieson, até o localizarmos e prendê-lo.Ele utilizava as metalúrgicas em que trabalhava", destacou.

Material apreendido com o suspeito Divulgação

   

A equipe do BEPI avistou o indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem no Parque Brasil 3. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo artesanal, 74 invólucros de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um celular, um capacete e uma motocicleta Suzuki.

O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos relacionados ao caso.