Vanusa Costa, de 34 anos, foi assassinada a facadas, na tarde deste domingo (16), na zona rural do município de Alagoinha do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima. O filho da vítima presenciou a morte da mãe. Este foi o 2º caso de feminicídio registrado no estado em menos de 24h.
As informações preliminares, segundo testemunhas, são que o homem teria esperado a vítima em uma estrada vicinal, no povoado Vaquejador. A mulher seguia em uma motocicleta, acompanhada do filho de 15 anos, quando quase foram atropelados pelo indivíduo que estava em um carro.
Momento depois, o autor do crime desceu do automóvel e desferiu diversos golpes de faca em Vanusa na frente do próprio filho dela. Após o crime, ele teria tentado tirar a própria vida, mas não conseguiu após ser contido por moradores. Ferido, ele foi socorrido para o Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos da perícia criminal. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.