Mulher é encontrada morta no quarto de casa no Piauí; companheiro é detido como suspeito

Segundo delegada, a principal suspeita é que a vítima foi estrangulada

Atualizada às 18h05

O corpo de Maria da Cruz Monte e Souza foi encontrado na manhã deste domingo (14), dentro do quarto da própria casa, na cidade de Barras, no Norte do Piauí. O companheiro da vítima, Jean da Silva Costa, estava ao lado do corpo quando a polícia chegou ao local. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade como suspeito.

De acordo com o batalhão policial da cidade, uma guarnição foi acionada para um suposto caso de feminicídio no bairro Xique-Xique. Ao chegar na residência, os agentes encontraram o corpo de Maria sem sinais vitais e o companheiro chorando ao lado, com indícios de embriaguez.

  

Vítima foi encontrada dentro do quarto Reprodução

   

Diante do caso, o companheiro foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e o corpo de Maria passará por uma perícia para identificar se ela foi assassinada ou morreu por causas naturais.

Indícios de estrangulamento

A delegada que investiga o caso, Elaine Costa, da Divisão da Atenção às Mulheres da Delegacia de Barras, informou à TV Antena 10 que a perícia foi requisitada para detalhar o que causou a morte de Cruzinha, como é mais conhecida no bairro.

"Aparentemente os sinais sugerem morte por estrangulamento, mas somente com laudo pericial nós poderemos entender o que houve de fato, se houve outras agressões além dessa que possam ter causado o óbito da dona Cruzinha", disse.

Jean no momento da prisão estava bastante agressivo e com sinais de embriaguez. A família comunicou à polícia que Maria era vítima de agressões domésticas, mas nunca chegou a denunciar o caso.

“Nós vamos solicitar a conversão da prisão em flagrante dele em prisão preventiva considerando a gravidade dos fatos, porque segundo informações que nós obtivemos dos familiares da vítima é que ela já sofria a violência doméstica por parte de Jean. Então eram episódios frequentes. Porém ela nunca quis registrar Boletim de Ocorrência e infelizmente ocorreu essa fatalidade”, finalizou.