No Piauí, enteado é suspeito de matar padrasto a golpes de faca; companheira da vítima é presa

A vítima seria usuária de drogas e, segundo delegado, estaria ameaçada de morte pelo enteado

Um homem, identificado como Erasmo Costa Oliveira, 40 anos, foi brutalmente assassinado em no meio da rua, na cidade de São João do Piauí, localizada a mais de 450 km da capital Teresina, no Piauí. O caso foi registrado no último domingo (28).

Em entrevista ao A10+, o delegado Herdeson Bernardo informou que o principal suspeito do crime é o enteado, que está foragido. Na ocasião, a companheira da vítima foi presa temporariamente. O histórico familiar seria de agressões e conflitos, segundo o delegado. A vítima seria usuária de drogas e estaria ameaçada de morte pelo enteado.

  

Homem é morto a golpes de faca no Piauí Divulgação

   

"Ele foi encontrado morto no meio da rua, e no corpo havia pelo menos oito perfurações. O rastro de sangue da cena do crime partia do quintal da residência, onde provavelmente teria iniciado o crime. Ouvimos relatos, de pessoas que viram o enteado esfaqueando o homem, de que a vítima era usuário de drogas, e furtava dinheiro tanto da companheira quanto do filho dela", detalhou o delegado.

No local, a companheira do homem encontrava-se sob efeito de bebida alcoólica e passando informações distorcidas à equipe policial, o que teria chamado atenção ainda pela frieza diante da cena de violência.

"Nós representamos pela prisão temporária da mulher, que já foi decretada pela Justiça, e que estava no local embriagada e dando um depoimento contraditório sobre o crime e onde o filho dela estava. Ela também não demonstrou remorso ou surpresa pelo caso", explicou o delegado.

A mulher foi conduzida para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça. O principal suspeito do crime continua foragido. A Polícia Civil investiga ainda se o crime foi premeditado.

"Há a informações de que a vítima já havia sido avisada para não andar no imóvel porque o enteado, que já teria lhe ameaçado, estava no local. Então, estamos buscando saber se ele foi chamado para que fosse morto ou foi uma situação momentânea", concluiu o delegado.