No Piauí, homem é preso após entregar cigarro com pólvora para criança acender; vítima ficou ferida

Menino de 10 anos ficou com rosto completamente queimado; segundo delegado, suspeito riu da situação

Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso nesta quarta-feira (01), suspeito de lesão corporal gravíssima após ter dado um cigarro explosivo para uma criança de apenas 10 anos de idade, que ficou ferida. O caso aconteceu na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. 

O delegado Marcos Halan explicou ao A10+ que o caso aconteceu na segunda-feira, dia 29. A criança estava na casa de um vizinho de seu avô, com outras crianças, quando esse homem, que seria funcionário desse vizinho, deu um cigarro com pólvora para a criança acender. O menino teve seu rosto completamente queimado por conta da explosão. 

  

No Piauí, homem é preso após entregar cigarro com pólvora para criança, que ficou com rosto queimado
Divulgação
   

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar após a criança ser internada. Na quarta-feira (01), o suspeito foi preso preventivamente pela polícia. “Ele alega que não estava presente no momento, mas outras crianças e a própria criança que se feriu falaram que foi ele”, explicou o delegado ao A10+.

O delegado falou ainda que após o crime, o homem, que estaria alcoolizado, ficou rindo da situação. Ele foi preso e deve responder por lesão corporal gravíssima e por entregar artefato explosivo para uma criança.