PCC x Bonde dos 40: filho é preso suspeito de matar o próprio pai que seria de facção rival no Piauí

Em entrevista, filho nega que tenha cometido o crime e ainda ameaça: “uma hora eu vou sair da cadeia e não vai ficar assim”

Um jovem de 21 anos, identificado como Kristian Passos, foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de assassinar o próprio pai em Teresina. Segundo o delegado Emir Maia, coordenador da Decap, Kristian e o pai pertenciam a facções diferentes (PCC e Bonde dos 40), no entanto, um acordo teria colocado o pai na mesma facção do filho. O jovem, de acordo com a polícia, também é investigado por roubo. 

"Ele está respondendo a dois processos. Um por roubo e também pelo homicídio de seu pai. Ele era de uma facção, o pai de outra, depois o pai veio para facção dele e depois essa facção decretou a morte dele. E ele é acusado pela justiça pública de ter participado da morte do seu próprio pai. Há elementos nos autos que apontam a participação dele, caso contrário a justiça não teria decretado a sua prisão. Acharam por bem que o pai não era mais leal e decretaram a sua morte", explica o delegado à TV Antena 10. 

  

Filho é preso suspeito de matar o próprio pai que seria de facção rival no Piauí TV Antena 10

   

A prisão foi feita por volta das 6h da manhã. Segundo a polícia, Kristian pertencia ao PCC enquanto o pai era membro do Bonde dos 40. Em entrevista à TV Antena 10, o jovem negou ter matado o pai. 

"Tenho nada a ver com isso daí não. Eu era (PCC) e ele Bonde dos 40. Rapaz, eu tinha chegado a um acordo com meu pai, eu ia passar por lado deles lá. Quando tu fecha com uma facção eles perguntam o que tu quer da tua vida. Aí eles falam logo lá que acima de tudo a facção. Dizendo eles lá né. Eu não levo assim não, mas eles falam. Eu não tenho arrependimento de nada não, eu não matei. Se fosse eu, eu sou é homem, rapaz. Se tivesse matado eu fazia era assumir ai", disse. 

Após negar o crime, Kristian também ameaçou assassinar quem teria supostamente matado o seu pai: "E outra coisa que eu vou dizer aí, quem matou ele tem que ficar é ligeiro que eu estou preso bem aqui, mas uma hora eu vou sair. A morte do meu pai não vai ficar assim não", finalizou.