A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão durante a Operação Carcará em quatro cidades do Piauí. Os alvos são investigados por crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente na internet, incluindo a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de estupro de vulnerável.
A instituição dividiu a operação em cinco fases nos municípios de Lagoa do Sítio, Floriano, Parnaíba e Alagoinha do Piauí, nessa terça e quarta-feira (29 e 30).
"As operações são parte de investigações distintas, mas todas relacionadas ao mesmo tipo de crime. Os alvos, que não possuem conexão entre si, poderão responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável", detalhou.
Segundo a PF, o principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos. Os alvos estão sendo encaminhados para a sede da corporação para os devidos procedimentos.