A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), a Operação Hydra, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, falsificação de documentos e obtenção ilícita de valores junto a instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal. Pelo menos 03 pessoas foram presas na ação.
De acordo com as informações da PF, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo 5 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, no Piauí, e em São Luís, no estado do Maranhão.
Ainda segundo as informações, as investigações foram iniciadas após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal que aconteceu em Teresina, e na ocasião foram identificados indícios de uso de documento de identidade falso, cartões bancários emitidos em nome de terceiros e materiais utilizados na confecção de documentos falsificados.
As investigações constataram que o grupo trabalhava com a confecção destes documentos falso, captação de pessoas para uso indevido de dados pessoais, interceptação de correspondências bancárias e saques e compras fraudulentas com artifícios que dificultavam a detecção de fraudes pelas instituições financeiras.