A Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (13) a maior incineração de drogas do primeiro semestre de 2025. Ao todo, foram destruídos 1.500 quilos de maconha, resultado de diversas apreensões realizadas nos últimos meses em todo o estado.
A queima do entorpecente ocorreu em uma cerâmica localizada na zona rural sul de Teresina. De acordo com as forças de segurança, a ação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas e reforça o trabalho integrado da Delegacia-Geral da Polícia Civil, do Comando-Geral da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O material incinerado é fruto de operações realizadas ao longo do primeiro semestre em diversas regiões do estado, resultado de investigações, denúncias e ações ostensivas das polícias.
“A incineração reforça o compromisso das forças de segurança em interromper o ciclo do tráfico, retirando de circulação uma grande quantidade de entorpecentes, sendo resultado do trabalho conjunto da Delegacia-Geral, do Comando-Geral da PMPI e da Secretaria de Segurança Pública”, reforçou o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira.