Uma piauiense identificada como Lorena de Araújo Duarte, de 46 anos, foi morta por asfixia pelo então namorado, um uruguaio identificado como Nestor Nicolas Blanco, no último dia 11 dentro de um apartamento onde moravam na cidade de Recife, estado de Pernambuco. A vítima era natural de Parnaíba, no litoral do estado.
De acordo com as informações da polícia, o caso aconteceu após um desentendimento entre o casal por questões financeiras. O suspeito foi encontrado horas depois do crime com marcas pelo corpo e aparentemente desorientado. Ele confessou a situação à polícia e junto com os agentes de segurança foi até o apartamento onde o caso aconteceu.
No local a vítima foi encontrada já sem vida dentro de um quarto. À polícia, o uruguaio disse que os dois mantinham uma relação conturbada e repleta de discussões. Ele teria dado um tapa na vítima, que acabou revidando. Nesse momento ele a asfixiou até a morte.
Ele foi preso em flagrante e após passar por audiência de custódia, Nestor Nicolas Blanco teve prisão convertida em preventiva. Ele foi autuado pelo crime de feminicídio, e foi levado para Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O velório e enterro da piauiense ocorrem nesta quinta-feira (13) na cidade natal dela, em Parnaíba.