A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa quarta-feira (23), em Goiás, um homem identificado pelas iniciais A.C.S.R., vulgo "Louro", foragido há cerca de 18 anos depois de matar um homem a tiros e deixar outros dois feridos em Luzilândia. O crime aconteceu durante uma festa.
O homem é natural de Luzilândia e tem 42 anos. Segundo a polícia piauiense, o criminoso estava foragido desde o ano de 2006. Na época, em uma festa no estabelecimento “Paraíso do Forró”, localizado no povoado Morada Nova, zona rural da cidade, Louro utilizando uma arma de fogo efetuou quatro disparos contra "Elson”, que morreu logo depois.
Na ocasião ainda foram atingidos Adailton e Carmino. Os fatos aconteceram no mês de dezembro de 2005. Já no início de 2006 foi expedido um mandado de prisão preventiva determinando a captura do acusado, entretanto ele fugiu da região.
O mandado foi reencaminhado à Delegacia de Luzilândia, que fez diligências sobre a localização do acusado, encontrado em Nova Gama, no Goiás. A prisão contou com apoio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH), de Nova Gama.
“A Equipe da Delegacia de Luzilândia tem trabalhado continuamente visando combater e apurar os crimes graves que assolam a região, bem como para colocar à disposição da justiça indivíduos que insistem em violar a lei penal”, disse a corporação.