Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar do Piauí resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, veículos roubados e celulares furtados durante a fiscalização de uma casa de eventos que funcionava irregularmente no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (17) e teve foco no combate ao tráfico de drogas, à atuação de facções criminosas e à proteção de menores de idade.
As investigações apontavam que o estabelecimento, onde ocorria um baile de reggae, mantinha uma área reservada utilizada por integrantes de organizações criminosas, inclusive com circulação de pessoas armadas durante os eventos.
Divulgação
Durante a operação, as equipes constataram a presença massiva de menores consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Mais de 15 pessoas foram conduzidas ao DENARC, entre elas indivíduos flagrados com drogas, monitorados por tornozeleira eletrônica descumprindo medidas judiciais e frequentadores do local em situação irregular.
Foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, além de duas armas de fogo, uma escopeta calibre 12 e uma pistola. A operação também recuperou veículos com registro de roubo e furto, outros com restrições administrativas e celulares com queixa de furto ou roubo.
O proprietário da casa de eventos também foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento irregular e sobre a área supostamente destinada a membros de facções criminosas.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a ação integra as diretrizes do Pacto pela Ordem e reforça o enfrentamento direto às organizações criminosas. Já o coronel Jacks Galvão destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança para ampliar a eficiência das operações.
A ação se estendeu por toda a madrugada e reforça o compromisso das instituições no combate ao tráfico de drogas, à criminalidade organizada e na proteção de crianças e adolescentes em situações de risco. Participaram da operação equipes do DENARC, Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, setores de inteligência da PM e unidades especializadas como BOPE, BEPI, RONE, Força Tática, BPTRAN, BOPAER e FEISP.