Polícia apreende mais de 20 animais silvestres em residências no Piauí

A apreensão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (08)

A Polícia Militar do Piauí apreendeu 24 animais silvestres em duas propriedades em Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, nesta sexta-feira (08); nas residências também foram apreendidas armas. Os donos das caças ilegais não foram localizados.

Ao A10+, a Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato informou que a guarnição, por volta das 05h da manhã, foi averiguar uma denúncia de caça e comércio ilegal. Ao chegar ao primeiro local, avistaram um homem identificado como I.S.R, de 49 anos, pendurando várias espécies de caça.

 
Polícia apreende mais de 20 animais silvestres em residências no Piauí
Divulgação/ PM-PI

Ao notar a aproximação da PM, ele adentrou a mata e fugiu do local. A equipe entrou na residência junto com o filho e a esposa de I.R.S e encontrou no freezer três gambás, quatro tatus verdadeiros, sete tatus China, dois tatus peba e três tamanduás mirim.

Ainda próximo a residência, a equipe foi averiguar outra denúncia de caça ilegal. Ao chegar a residência foi encontrado no frezer animais silvestres abatidos. O dono da propriedade, identificado como N.S.R, de 47 anos, não estava no local.

Na geladeira foi encontrado, quatro tamamduás Mirim e um tatu verdadeiro. Também foram apreendidos um espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores.  

Ao todo, foram apreendidos 24 animais silvestres, sendo eles: dois tatus peba, três gambás, cinco tatus verdadeiro, sete tatus china e sete Tamanduás mirim.