(Atualizada às 08h39)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a operação "Soldado do Morro" de combate a atuação de facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
Até o momento, quatro suspeitos de integrar uma facção foram presos. O delegado Tales Gomes informou ao A10+ que eles foram encaminhados para a sede do Greco, onde prestarão depoimentos, e em seguida devem ser encaminhados ao sistema prisional.
Durante a ação policial, também foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e celulares. Todo o material também foi levado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado.
A operação está sendo realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko destacou, em entrevista à TV Antena 10, que entre os presos estão indivíduos já conhecidos da policia e que são responsáveis por diversos crimes na região do bairro Pedra Mole. “Dentre esses quatro presos posso destacar que o indivíduo de nome Riquelme que é muito perigoso, suspeito de pelo menos dois assassinatos ocorridos ainda no mês de julho”, afirmou.
Luccy Keilko falou ainda sobre a prisão de Wanderson da Anunciação, detido pelo menos três meses no último mês, considerado criminoso de alta periculosidade.
“Anteontem a noite por exemplo um indivíduo o Wanderson já foi bem noticiado a prisão dele. Ele só enquanto menor ele já tinha mais de dez entradas. Recentemente ele já tinha sido preso duas vezes. E agora nós conseguimos prendê-lo na quarta-feira à noite Polícia Militar abordou, entrou em contato com a gente, o mandato tinha acabado de sair. E aí deu certo pra gente recolhê-lo”, disse.