Quem é Wanderson Anunciação, acusado de matar estudante e membro do PCC em Teresina - Polícia
CRIMES

Quem é Wanderson Anunciação, acusado de matar estudante e membro do PCC em Teresina

Ao A10+, delegado fala sobre extensa ficha criminal de Wanderson


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, 19 anos, foi preso pela terceira vez em menos de 20 dias pela Força Tarefa da SSP-PI, na noite de terça-feira (26). Segundo a polícia, ele é acusado de matar o estudante de medicina, Rayron Holanda, em 2018, e também tem envolvimento na morte de Rafael Castelo Branco da Silva, membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

  

Quem é Wanderson Anunciação, acusado de matar estudante e membro do PCC em Teresina
Reprodução

  

Wanderson foi preso na companhia de outros bandidos que estavam se preparando para cometer crimes na capital. Ao A10+, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, informou que o envolvimento de Wanderson na morte de Rafael aconteceu de forma direta.

Na última sexta-feira (22), o irmão de Rafael, Caio, chegou na residência por volta da 1h da madrugada e após convencer o padrasto a abrir a porta, três indivíduos armados adentraram na casa. O irmão Caio e outros indivíduos foram até o quarto onde Rafael dormia, tiraram ele de dentro do quarto, levaram até a varanda e efetuaram os disparos contra a vítima.

  

Homem é assassinado por irmão e mais três comparsas na zona sul de Teresina
Reprodução TV Antena 10
   

Para o delegado, não há dúvidas do envolvimento de Wanderson no crime. "Ele estava lá e foi ele quem atirou, segundo as testemunhas que estavam na casa", relatou.

O delegado ainda afirmou que o crime foi motivado porque os irmãos pertenciam a facções rivais. Segundo as investigações, Rafael, que estava em liberdade condicional, era membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e o irmão, Caio, é membro do Bonde dos 40.

"Os irmãos pertenciam assumidamente a facções rivais, eles não escondiam da família. Alguns familiares chegaram a alertar o Rafael, que ele evitasse ficar frequentando a casa da mãe por causa do Caio", explicou.

Assista ao vídeo do momento da prisão do Wanderson:

Extensa ficha criminal

Preso na noite desta terça-feira (26), Wanderson da Anunciação chegou a sua terceira prisão em menos de 20 dias. Além do assassinato do estudante em 2018, Wanderson, hoje com 19 anos, já havia sido preso no dia 7 de julho, com outros homens, pela Polícia Rodoviária Federal, em um veículo roubado. Sete dia depois, Wanderson voltou a ser preso, desta vez por ter roubado a arma de um policial penal durante um assalto.

Ainda de acordo com o delegado Danúbio Dias, Wanderson foi preso em flagrante e agora será feito o pedido de prisão preventiva. Ele segue à disposição da justiça.

  

Rayron Holanda foi morto a tiros em 2018; Wanderson foi preso como principal responsável pelo crime
Reprodução

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado