Polícia Civil prende "Magnata", faccionado do Bonde dos 40 suspeito de atirar em portão de penitenciária em Teresina

Além dele, outro faccionado também foi preso. Drogas, arma de fogo, joias e celulares também foram apreendidos

(Atualizado às 16h19)

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu na tarde desta terça-feira (20), dois indivíduos faccionados ao Bonde dos 40 no bairro Cristo Rei, no conjunto João Emílio Falcão, zona Sul de Teresina. 

A ação aconteceu por meio da Operação Denarc 44. Entre os presos está J.P.B.F., vulgo “Magnata”, suspeito de ter efetuado disparos contra o portão da antiga Casa de Custódia de Teresina. 

  

Prisões foram realizadas pela Polícia Civil nesta terça (20)
Reprodução

   

O segundo preso foi identificado pelas iniciais M.F.M.S.. Durante a operação, foram apreendidos 1 pistola calibre .380, quantidade relevante de skunk (supermaconha), joias possivelmente roubadas e aparelhos celulares.

"Esses indivíduos estavam em poder de armas, drogas e celulares que ainda serão verificados o registro desses objetos, além de cadernos de anotações e outros apetrechos que caracteriza o tráfico de drogas. Estão sendo autuados em flagrante. Um desses indivíduos é suspeito de ter efetuado disparos contra o muro da Casa de Custódia. Inclusive a arma de fogo que foi apreendida ela vai ser utilizada para fazer os exames periciais necessários e a gente confirmar se de fato ele participou desse episódio. São indivíduos que em sua biografia criminal já ostentam anotações por crimes graves como roubo com emprego de arma de fogo, porte ilegal, envolvimento com drogas. Todos esses indivíduos já tem passagens por diversos delitos e mais uma vez foram presos", destaca o delegado Breno Holanda.

As investigações continuam para aprofundar a origem do material apreendido e identificar possíveis conexões com outros crimes.

  

Polícia Civil prende "Magnata", faccionado do Bonde dos 40 suspeito atirar em portão de penitenciária em Teresina
Reprodução