Polícia Civil prende "Piranha", "Rikin" e "Nego Drama", suspeitos de envolvimento com o PCC e diversos crimes no Piauí

Com os criminosos, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Luzilândia, realizou a prisão de três suspeitos de envolvimento com o PCC e vários crimes no município. A ação foi realizada nesta quarta-feira (28). Tratam-se de Francisco Jefferson Costa Silva, vulgo "Piranha", João Henrique Santos Filho Silva, vulgo "Rikin" e Paulo Roberto Nascimento Lima, vulgo "Beto/Nego Drama". Em posse do grupo foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes.

Segundo a Delegacia de Luzilândia, "Piranha" era foragido. Contra ele cinco mandados de prisões em aberto (quatro deles por homicídio, sendo um no estado do Maranhão na cidade de Tutóia). Em Luzilândia, dentre os homicídios em que ele possuía mandados em aberto, estão o do jovem Samuel (ocorrido em janeiro de 2024) e de Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos,  no dia 11 de março deste ano. A vítima foi alvejada com diversos tiros na frente da esposa e filha. A outra situação foi uma tentativa contra o um indivíduo conhecido como "Considerado" (ocorrida em meados de 2023).

  

Polícia Civil prende "Piranha", "Rikin" e "Nego Drama", suspeitos de envolvimento com o PCC e diversos crimes no Norte do Piauí Reprodução

   

"Piranha" é investigado ainda por envolvimento no homicídio do cadeirante "Félix" (julho de 2024), por uma série de roubos de motos/celulares ocorridas nos últimos meses, bem como por diversos disparos de arma de fogo em face de desafetos, no bairro Novo Oriente, em Luzilândia, na semana passada. 

"Rikin", que é irmão de "Piranha", possui antecedentes policiais por roubo, drogas e por homicídio. "Beto/Nego Drama", ostenta antecedentes por crimes contra o patrimônio e violência doméstica. "Rikin" e "Beto/Nego Drama"  haviam sido soltos recentemente.

Quanta a ação, os alvos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação para tráfico, Disparo de arma de fogo, Porte de arma de fogo e Tentativa de homicídio qualificada, contra integrante de força de segurança pública. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia. Eles estão à disposição da justiça.