Polícia conclui inquérito de latrocínio no Piauí; Justiça negou prisão de suspeito de ser o mandante

Suspeito seria um ex-fornecedor de bebidas do evento, que teria perdido a disputa de preços para um concorrente

A Polícia Civil de Picos concluiu o inquérito do caso de latrocínio ocorrido na cidade de Vera Mendes, no Piauí. O crime ocorreu em 29 de abril desse ano contra o ex-vereador Miguel José de Sousa.

À TV Antena 10, a delegada Robianne Nunes deu detalhes da motivação do crime e destacou que foi descoberto o mandante do crime, que seria um ex-fornecedor de bebidas do evento, que teria perdido a disputa de preços para um concorrente. 

Bandidos utilizando fardamento da Equatorial assaltam associação no Piauí e matam colaborador
Reprodução
   

"O alvo era uma terceira pessoa, seria um fornecedor das bebidas para o evento, o mandante seria o dono de um depósito de bebidas, que até 2022 fornecia para o evento. Em 2023 e 2024, abriu um novo depósito e o concorrente ganhou a disputa de preço. Esse fornecedor antigo mostrou, inclusive, o seu descontentamento para o presidente da associação e isso foi o que motivou o crime", disse.

A delegada afirmou ainda que foi pedida a prisão preventiva do homem, no entanto, o Poder Judiciário não acatou. "Representamos pela prisão preventiva, mas foi negada por duas vezes. O juiz decretou a prisão apenas dos próprios executores, e o mandante vai aguardar em liberdade", destacou.

Prisões

Jackson Carvalho Rodrigues e Fábio da Silva foram presos como principais suspeitos de matarem o o ex-vereador durante a Operação Corpo Fechado. Durante os depoimentos, o primeito negou as acusações e o segundo permaneceu calado. Ambos seguem presos preventivamente. Os criminosos teriam usado o uniforme da Equatorial para invadir a Feira de Agricultura Familiar

"Eles foram capturados por uma câmera de segurança que flagrou eles passando próximo ao local, pudemos ver as vestimentas e o veículo usado no crime", descreveu a delegada.

Eles fazem parte de uma organização criminosa envolvida em mais delitos, tais como: homicídios, roubo e furto qualificados.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Picos, Isaias Coelho, Itainópolis, Vera Mendes e Sussuapara. Seis pessoas foram presas.

"No caso em questão, eles roubaram R$ 23 mil do que foi arrecadado da feira de produtores da cidade. A vítima reagiu à abordagem e foi atingida por pelos menos três disparos de arma de fogo, onde veio a óbito", disse a delegada.