Polícia conclui inquérito e aponta filho como suspeito de planejar assassinato do pai no interior do Piauí

Adolescente de 17 anos à época do crime teria participado do homicídio motivado por desentendimentos familiares e questões financeiras

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) concluiu a investigação que apurou a morte de José Manoel da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, ocorrida em fevereiro de 2025, em um trecho da rodovia entre os municípios de Jaicós e Campo Grande do Piauí.

Durante as investigações, a polícia analisou provas técnicas, ouviu testemunhas e avaliou dados obtidos por meios eletrônicos. Com isso, foi identificada a participação de um adolescente de 17 anos, à época do crime, que é o filho mais novo da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele teria participado tanto do planejamento quanto da execução do crime.

  

Polícia conclui inquérito e aponta filho como suspeito de planejar assassinato do pai no interior do Piauí
Reprodução

   

De acordo com as apurações, o homicídio foi motivado por conflitos familiares ligados a questões financeiras e patrimoniais, envolvendo desentendimentos e interesses econômicos relacionados à morte da vítima.

A investigação reuniu indícios suficientes da prática de ato infracional equivalente ao crime de homicídio qualificado. Também foram identificadas tentativas de atrapalhar o andamento das investigações, fatos que foram devidamente registrados no inquérito.

Com a conclusão do caso, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Jaicós, que irão adotar as medidas legais cabíveis.

O crime

“Zé do Rádio” foi encontrado morto a tiros às margens da PI-229, na localidade Carnaíba, zona rural de Campo Grande do Piauí. O corpo estava ao lado de sua motocicleta.

A investigação apontou que o plano teria sido arquitetado de dentro do presídio, pelo filho mais novo de Zé do Rádio, que cumpre pena por tráfico de drogas. Segundo um dos presos durante uma operação, ele teria contado com o apoio de H. R. G., que o ajudou a criar personagens e provas digitais fictícias para confundir a equipe investigativa.

  

“Zé do Rádio” foi encontrado morto a tiros às margens da PI-229, na localidade Carnaíba
Cidades na Net