Atualizada às 18h53
Policiais militares realizavam rondas na tarde desta sexta-feira (22), na região da Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, quando avistaram um carro parado com um homem e uma criança no interior. O homem relatou aos policiais que o motorista do veículo havia saído e se dirigido para outro local. Após buscas na área, o motorista foi encontrado próximo ao local, acompanhado de outras duas pessoas, todos armados.
As quatro pessoas envolvidas, juntamente com a criança, foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Durante os procedimentos, foi descoberto que a criança é filha de Ana Azevedo, blogueira da cidade que já possui um histórico de envolvimento com a polícia.
Ana Azevedo foi presa em abril durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, uma ação que ocorreu na Invasão Dagmar Mazza, também na zona Sul de Teresina. Ela permaneceu detida por mais de 60 dias, mas em 11 de julho, obteve liberdade e passou a cumprir prisão domiciliar.
"Vimos uma criança com um jovem dentro do interior de um veículo, o carro no sol quente, sem ar-condicionado. Descemos a rua mais um pouquinho e encontramos o motorista com uma arma de fogo e mais duas pessoas. Procuramos saber para onde ele ia levar essa criança e ele não soube responder. Procuramos saber para onde ele tinha pegado essa criança e ele também não sabia", disse o major Sousa Marques à TV Antena 10.
A10+
Segundo a PM, a identidade da criança foi confirmada após sua condução à Central de Flagrantes. Pouco depois, Ana Azevedo e o companheiro chegaram ao local.
"Resolvemos trazer essa criança para cá. E aqui soubemos que é filho da blogueira Ana Azevedo. Ela já se encontra aqui na Central de Flagrantes junto com seu parceiro, mas não pudemos falar com ela porque o parceiro dela é bastante arrogante, sempre olhando a gente com olhar intimidador, tentando intimidar e mandando ela não dar nenhuma informação", relatou o major.
Até o momento, não se sabe o motivo pelo qual os homens estavam com a criança ou qual seria a intenção deles. As investigações seguem em andamento para esclarecer o caso.