Polícia já identificou criminoso que executou estudante dentro de escola em Teresina, diz delegado

Em entrevista, delegado afirma que a vítima já teria sofrido um atentado há poucos dias

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o criminoso de executar a tiros Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, quando ele saía do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, confirmou a informação em entrevista à TV Antena 10 na manhã de hoje. Ele destacou que a vítima já teria sofrido um atentado há poucos dias. "Dias atrás já houve um atentado contra vida dele e a Polícia Civil identificou o autor do crime, que estará preso nas próximas horas", ressaltou.

  

Marciel Medeiros Silva
Divulgação

   

Um vídeo, obtido pelo A10+, mostra o exato momento em que o jovem é morto. Nas imagens é possível ver que a vítima saía do local quando, inesperadamente, aparece o criminoso com a arma e efetuando vários disparos, sem chances de reação. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Após o crime, o assassino fugiu e ainda não foi localizado. Uma fonte, que trabalha na escola, contou à TV Antena 10 que a vítima seria faccionada, no entanto, esta versão ainda será apurada pela Polícia Civil.

Your browser does not support HTML5 video./

O A10+ apurou que no início do mês, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina durante uma abordagem, pois estava em posse de um aparelho celular que possuía restrição de roubo e furto. Ele alegou que havia comprado o aparelho há cerca de dois anos, pelo valor de R$ 70,00, de um homem que já havia sido assassinado na comunidade onde residia, na Vila Mariana.

Aulas são suspensas na escola após assassinato

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou o falecimento de jovem Marciel Medeiros Silva e se solidarizou com os familiares e com a comunidade escolar. As aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira (23). A Seduc informou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.

“Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP”, disse.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Equipes dá Polícia Civil realizam diligências na tentativa de localizar e prender o autor do assassinato.