Polícia Militar resgata papagaios mantidos em cativeiro e autua responsável no interior do Piauí

O responsável foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no Artigo 29 da Lei nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais

A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), resgatou dois papagaios mantidos ilegalmente em cativeiro nesta terça-feira (25), em São Raimundo Nonato, interior do Piauí. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelos policiais.

Ao chegarem ao local indicado, a equipe identificou a residência e, ao baterem na porta, ouviram o som característico das aves. Questionado, o morador confirmou que possuía os animais sem autorização.

  

Polícia Militar resgata papagaios mantidos em cativeiro e autua responsável em São Raimundo Nonato Reprodução
   

Diante da situação, os policiais apreenderam dois papagaios da espécie Amazona aestiva e uma gaiola. O responsável foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no Artigo 29 da Lei nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.

A Polícia Militar reforça que manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para a preservação da fauna.