Polícia prende mais dois envolvidos em assassinato de diarista em Timon, no Maranhão

A vítima trabalhava como diarista e desapareceu no dia 23 de agosto do ano passado. O corpo de Mauricelia foi localizado 15 dias em uma cova rasa

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Timon, realizou nesta sexta-feira (10), a prisão de mais duas pessoas sob suspeita de envolvimento no assassinato da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos. A ação aconteceu no bairro Miguel Arraes.

A vítima trabalhava como diarista e desapareceu no dia 23 de agosto do ano passado. O corpo de Mauricelia foi localizado 15 dias depois numa cova rasa no Povoado Gameleira, zona rural de Timon. As investigações apontaram uma trama orquestrada pelo ex-companheiro e sua irmã e que teve a participação do enteado da vítima e um adolescente contratado para ser o executor. 

  

Polícia prende mais dois envolvidos em assassinato de diarista em Timon, no Maranhão Reprodução
   

A equipe da DHPP, em setembro de 2024, deu cumprimento ao mandado de prisão do ex-companheiro da vítima e apreendeu o adolescente que confessou sua participação. Restava a cunhada e o enteado da vítima que foram localizados e presos pela DHPP na data de hoje. A vítima tinha 5 filhos menores de idade, dois deles no relacionamento com o autor do crime.

Durante a prisão os policiais localizaram uma macaca da raça prego e um papagaio domesticados e mantidos em cativeiros sem autorização legal. A macaca era amarrada por uma corda na barriga vivendo em péssimas condições.  Foi realizado um termo circunstanciado de infração ambiental em desfavor da conduzida e os animais foram apreendidos e encaminhados ao Batalhão Ambiental em Teresina.