(Atualizada às 11h32)
A Polícia Civil do Piauí prendeu nove pessoas suspeitas de cometerem crime de estelionato, na cidade de Cuiabá (MT), na manhã desta quinta-feira (24).
A ação aconteceu em parceria entre a Delegacia de Uruçuí e a Polícia Civil de Mato Grosso. De acordo com as investigações, os criminosos aplicavam os golpes durante uma suposta intermediação na compra e venda de gado.
Duas vítimas no município piauiense de Uruçuí tiveram um prejuízo em torno de R$ 100 mil. Durante o cumprimento de mandado de prisão foram aprendidos cartões de crédito, celulares, dinheiro e na residência de um dos envolvidos, a polícia civil apreendeu duas malas com grande quantidade de skank também conhecida como “supermaconha”.
"Começou a investigação pelo um serviço de inteligência com a própria polícia de Cuiabá, que nos deu muito apoio, e identificamos as pessoas que estavam em liberdade. Para a nossa surpresa, nós encontramos, inclusive, uma grande quantidade de supermaconha, como é conhecida. Então, o grupo criminoso que através desse golpe, vinha praticando aí muitos crimes de estelionato causando prejuízo as pessoas", disse o delegado Luccy Keiko em entrevista à TV Antena 10.
Por causa da apreensão da droga, a polícia também passa a investigar o crime de tráfico de drogas.