A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um suspeito de envolvimento no atentado à casa do ex-prefeito Humberto Simões, na cidade de Pio IX, no Piauí. O local chegou a ser alvo de outros ataques por três vezes.
A execução das ordens judiciais ocorreu, na manhã deste sábado (16), e o nome do suspeito não foi revelado.
Há indícios de que mais pessoas estariam envolvidas nos crimes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Ataques
A residência do ex-prefeito da cidade de Pio IX, Humberto Simões, foi alvo de vandalismo durante a madrugada de 11 de novembro, por um motoqueiro ainda não identificado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime.
No registro, é possível observar que por volta das 4 horas da manhã, um motociclista para na porta da residência, acende uma espécie de coquetel molotov e o atira contra a residência do ex-prefeito. Segundo apurou o A10+, este seria o 3° ataque com explosivo que Humberto Simões foi alvo neste ano. Os outros dois casos foram em agosto.
O ex-prefeito não se manifestou sobre o assunto. Ele esteve como vice no pleito municipal de Pio IX ao lado do advogado Fanuel Adauto, que foi superado pelos seus opositores.
Em suas redes sociais, Fanuel compartilhou o vídeo e pediu justiça. A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência e segue em diligências. O fogo atingiu apenas algumas cadeiras.