Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de adolescente dentro de escola em Teresina

Segundo a polícia, o suspeito teria ameaçado ainda uma professora da escola em que o adolescente foi executado

Atualizada às 11h08

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta segunda-feira (25), um dos suspeitos de envolvimento na morte do adolescente identificado como Alex Mariano, que foi assassinado a tiros dentro de uma escola na zona Sul de Teresina no último dia 14 de agosto.

  

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de adolescente 
Thracy Oliveira / TV Antena 10
   

De acordo com as primeiras informações colhidas pela TV Antena 10, o criminoso foi identificado como Italo Sousa e, segundo a polícia, ele teria ameaçado uma professora da escola em que o garoto foi executado. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) na Vila Mandacaru, em Teresina. 

  

Alex Mariano
Divulgação

   

O suspeito preso nega envolvimento no homicídio e a polícia investiga qual seria a participação dele no caso. Esta foi a 5ª prisão referente ao caso Alex Mariano. Em 14 de agosto, a polícia capturou outras quatro pessoas envolvidas no crime. 

De acordo com as informações da polícia, a primeira apreensão aconteceu ainda na tarde do dia 14 de agosto. Seria um adolescente identificado apenas pelas iniciais T. G. S. M. conhecido pelo apelido "Neguinho". Ele foi localizado no bairro Toquarto Neto e conduzido até a sede do DRACO, onde prestou esclarecimentos e disse à polícia que a motivação do crime seria um post feito nas redes sociais, nos melhores amigos, no qual Alex aparecia com uma arma de fogo.

Um outro adolescente teria visto o post e mostrado a membros de uma organização criminosa da região. A vítima então foi abordada na escola por um trio que tomou seu celular, viu as imagens e verificou que Alex Mariano pertenceria a uma facção criminosa rival. Um dos envolvidos ficou com o celular da vítima e afirmou que retornaria para cometer o homicídio. 


Momentos depois, o executor, identificado apenas pelas iniciais A. A. P., voltou ao local e o adolescente que esclareceu os fatos à polícia teria sido o responsável por chamar a vítima com um pretexto de devolver o celular. Nesse momento Alex foi assassinado a tiros. O autor dos disparos ainda está foragido.

Dando continuidade às diligências, as equipes conseguiram prender outros integrantes, incluindo uma mulher, que teria sido a responsável por enviar a foto postada aos criminosos, um outro homem e apreendeu o menor.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, anunciou o fechamento da Delegacia de Proteção ao Menor Infrator no Piauí. A medida ocorreu após morte de um adolescente dentro de uma escola pública da zona Sul de Teresina. 

Com a decisão, as investigações deverão ocorrer por meio das outras delegacias especializadas do estado. O menor suspeito de autoria do homicídio, que ainda está foragido, possui diversos processos a serem julgados, segundo o secretário.