A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira (13) três suspeitos de envolvimento no duplo homicídio de Alan Carlos e Roniel de Sousa. Os corpos foram encontrados no Rodoanel de Teresina no dia 5 de dezembro. A polícia identificou os presos como João Victor da Silva, vulgo Negreti, Jailson Ferreira da Silva e Antônio Jesus da Silva. As investigações apontaram que os três têm envolvimento direto no assassinato dos jovens.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, as investigações continuam e outros dois envolvidos no crime estão foragidos. Eles foram identificados como Francisco das Chagas, vulgo Barriga, e Reidiomar de Lima.
O DHPP disponibiliza o número 181 para recebimento de denúncias e informa que o sigilo é garantido.
Entenda o caso
Os corpos de Roniel Sousa, de 21 anos, e Alan Carlos Silva, de 24 anos foram encontrados às margens do Rodoanel de Teresina, na zona Sudeste da capital. A TV Antena 10 apurou que um caminhoneiro que passava pelo local avistou os cadáveres às margens da pista e acionou a Polícia Militar. Nos corpos, que estavam lado a lado, é possível visualizar ferimentos profundos, principalmente, nas cabeças das vítimas.
O delegado Genivaldo Vilela afirmou que Roniel e Alan foram executados no local onde foram encontrados. "O perito analisou e concluiu que essas vítimas foram levadas para lá vivas e executadas no local. Elas foram deitadas ao chão e depois sofreram os disparos de arma de fogo. Sofreram aproximadamente três disparos cada uma, na região da cabeça e nas costas", detalhou.
Corpos encontrados lado a lado às margens da pista
O delegado Genival Vilela afirmou que Roniel e Alan foram executados no local onde foram encontrados. "O perito analisou e concluiu que essas vítimas foram levadas para lá vivas e executadas no local. Elas foram deitadas ao chão e depois sofreram os disparos de arma de fogo. Sofreram aproximadamente três disparos cada uma, na região da cabeça e nas costas", detalhou.