A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, segue com as investigações em torno da brutal morte do adolescente Israel Cardoso, de 17 anos, ocorrida no dia 06 de fevereiro deste ano, no bairro São Francisco. Até o momento, três pessoas já foram presas por envolvimento no crime e uma quarta está sendo procurada. Trata-se de João Paulo Araújo Santos.
A vítima foi brutalmente assassinada com múltiplas facadas no pescoço, e seu corpo descartado em um bueiro próximo à sua residência. O jovem teve o corpo marcado com uma sigla do PCC, com a finalidade de confundir as autoridades policiais, segundo as investigações. O inquérito revela ainda que o crime não teve relação com a guerra entre facções, tendo sido motivado por questões familiares.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Otávio Chaves, titular da delegacia de Timon, pontua que João Paulo é suspeito de ter segurado Israel Cardoso enquanto os outros suspeitos o perfuravam
“Pelo que foi apurado, ele foi um dos que segurou a vítima lá enquanto outras duas pessoas, a adolescente e outro sujeito lá, efetuaram os golpes, sobretudo no pescoço. Foram em torno de 19 golpes, um crime bem horrendo mesmo, que aconteceu ali no bairro de São Francisco. Foi pedido a prisão dos quatro e três já foram capturados, estão à disposição da justiça, mas tem um quarto indivíduo que se evadiu e a gente conta inclusive com a colaboração da comunidade para qualquer informação passar pra gente a sigilo garantido. Pode entrar em contato aqui com a delegacia de homicídios que a gente vai, vai fazer a diligência necessária para que ele seja preso”, destaca o delegado.
De acordo com a DHPP, até o momento, três pessoas foram presas preventivamente suspeitas de participação no crime. O quarto indivíduo também teve sua prisão decretada, mas encontra-se foragido. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre seu paradeiro, seja repassado ao 99 9150-3777. O sigilo é garantido.