Policial militar morre no HUT após ser surpreendido e baleado na zona Sudeste de Teresina

Os detalhes preliminares são de que ele teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta

(Atualizada às 17h03)

Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado na região do Conjunto Francisco Marreiro, na zona Sudeste da capital, nesse sábado (26).

Cabo Galvão
Divulgação

   

Ainda não há informações sobre a dinâmica do caso. Mas os detalhes preliminares são de que ele teria sido abordado, por volta das 14h, em frente a uma academia, por dois homens em uma motocicleta que já se aproximaram dele efetuando diversos disparos de arma de fogo. 

O A10+ apurou que, pelo menos, 5 tiros atingiram a vítima. A PM-PI divulgou uma foto dos suspeitos de terem cometido o crime. 

  

Suspeitos de matarem o cabo Galvão, na zona Sudeste de Teresina
Divulgação

   

O PM chegou a ser encaminhado ao hospital, mas faleceu diante da gravidade dos ferimentos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e motivação ainda são desconhecidas. 

Nas redes sociais, a Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido. Galvão tinha 17 anos de corporação.  "A memória de Elenilton, que dedicou sua vida ao serviço da segurança pública e ao bem-estar da sociedade piauiense, permanecerá viva entre nós. Que Deus o receba com bondade e o acolha em Seu eterno lar", escreveu.

Veja o texto na íntegra: