Prefeitura confirma afastamento de corregedor-geral de Teresina indiciado por agredir ex-companheira

Segundo as vítimas, os episódios de violência tiveram início em 2010 e persistiram mesmo após o divórcio

Em nota encaminhada ao A10+, a Prefeitura de Teresina confirmou, nesta terça-feira (08), o afastamento de José Luizilo Frederico Júnior do cargo de corregedor-geral do Município. A decisão foi tomada após ele ser indiciado por violência doméstica contra sua ex-esposa. 

José Luizilo foi acusado pela ex-esposa, com quem manteve um casamento de 13 anos, de cometer agressões físicas, verbais, psicológicas e patrimoniais durante o relacionamento. Segundo a vítima, os episódios de violência tiveram início em 2010 e persistiram mesmo após o divórcio, oficializado em 2019.

  

Prefeitura confirma afastamento de corregedor-geral de Teresina indiciado por agredir ex-companheira
Reprodução

   

Em nota, a Prefeitura destacou que diante dos fatos, o Corregedor-Geral solicitou sua exoneração do cargo, a qual está sendo devidamente providenciada. "A Procuradoria reforça que condutas de caráter pessoal não refletem a posição institucional deste órgão, cuja atuação permanece firmemente pautada pela defesa dos direitos humanos, pela legalidade, pela ética e pela moralidade administrativa".

Um vídeo, gravado em setembro de 2021, mostra a vítima sendo agredida com tapas e empurrões dentro de um quarto. Na época, embora já estivessem separados oficialmente, o casal ainda morava na mesma casa por conta da pandemia e também de dificuldades financeiras.

A Polícia Civil indiciou José Luizilo pelos crimes de tentativa de lesão corporal de natureza grave, violência psicológica, injúria e difamação. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se apresenta ou não a denúncia à Justiça.