A Polícia Militar do Piauí (PMPI) recuperou, na madrugada desta segunda-feira (07), o veículo de um motorista de aplicativo que havia sido alvo de um assalto no bairro Afonso Gil, zona Sul de Teresina. Os suspeitos também levaram o celular e dinheiro da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais I. da S. P., contou que recebeu um pedido de corrida com origem no bairro Afonso Gil e destino ao bairro Bela Vista. O chamado foi feito por uma mulher morena, alta, com tatuagem na coxa e moradora da região.
Ao chegar ao ponto de embarque, o motorista foi surpreendido pela mulher e seu companheiro. Em seguida, outros dois homens se aproximaram, um deles armado com uma pistola. O grupo anunciou o assalto e obrigou o motorista a dirigir por mais duas ruas, mantendo-o sob ameaça.
Durante a ação, os criminosos roubaram o celular da vítima e R$ 85 em espécie. Após o roubo, informaram que abandonariam o carro no local de origem. Pouco tempo depois, o veículo foi localizado por policiais militares nas proximidades e devolvido ao proprietário. A Polícia Militar continua com as diligências para identificar e prender os quatro envolvidos na ação criminosa.