Briga entre facções e tiroteio em baile de reggae: o que se sabe sobre assassinatos registrados na zona Sudeste de Teresina

Dois homicídios estão sendo investigados pelo DHPP, e 4 suspeitos, de um dos casos, estão presos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou um final de semana violento na zona Sudeste de Teresina. Dois assassinatos são investigados pelas equipes.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, um dos casos, o homicídio de Kaio Eduardo de Sousa, pode se tratar de uma represália a um tiroteio ocorrido em um baile de reggae na Vila Mandacaru, onde uma pessoa foi morta e outras 3 ficaram feridas. "O que a gente sabe é que a linha principal da prisão em flagrante, que aconteceu, é relativa ao homicídio que teve recente lá na região da Vila Mandacaru, um reggae que teve lá. Tudo desdobramento, as facções inimigas que estão agindo, e a polícia atuando para tirar todos da rua", afirmou o delegado.

  

Final de semana violento na zona Sudeste de Teresina; DHPP investiga mortes
Reprodução

   

Kaio foi surpreendido e assassinado a tiros na Vila Lucy, na região do bairro Novo Horizonte, na tarde de ontem. As informações coletadas são de que o crime teria ocorrido por integrantes do PCC. Quatro foram presos e a polícia faz diligências para localizar outros suspeitos. A vítima teria um histórico criminal, segundo Bruno Ursulino. 

"Nós sabemos que são grupos distintos que agiram em regiões diferentes do Dirceu. Esse da Vila Lucy, graças a uma atuação forte da nossa Polícia Militar, foi possível realizar a prisão flagrante de algum desses envolvidos. Então, agora nós daremos sequência a esse trabalho, buscando identificar os demais que estão também junto nessa ação criminosa", concluiu o delegado.

O primeiro assassinato ocorreu no Alto da Ressurreição, na madrugada do domingo (24). Nicolas Cauê Apolinario Paz, de 17 anos, segundo o delegado, teria sido morto a tiros por membros do Bonde dos 40. "Nós estamos nos debruçando para tentar identificar o veículo utilizado, saber quantas pessoas ao certo fizeram parte. Estamos tendo um pouco de dificuldade de puxar o histórico dele, tendo em vista que era um menor de idade, né? Mas a gente vai lançar mão aí de toda essa dedicação da nossa equipe para levantarmos informações, recolher imagens, buscando qualquer que seja fonte de conhecimento para esclarecer esse caso", detalhou o delegado.

Prisões dos suspeitos do homicídio de Kaio Eduardo

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu os suspeitos de envolvimento no homicídio de Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina, nesse domingo (24). Os indivíduos foram identificados apenas pelas iniciais: H.V.d.S.A, de 26 anos, K.G.R.d.F, de 22 anos, P.V.S.C, conhecido como Boladão, de 18 anos, e P.A.S.S, de 42 anos. Eles foram localizados na rua jornalista Lívio Lopes após diligências das equipes na região.

  

BEPI prende suspeitos de envolvimento em homicídio na zona Sudeste de Teresina
Divulgação

   

"Durante as diligências, foi visualizado um veículo Volkswagen Gol, cor prata, cujo condutor, ao perceber a aproximação da viatura policial, empreendeu fuga. Após acompanhamento tático, o automóvel foi interceptado, ocasião em que três indivíduos desembarcaram. Realizada a abordagem, constatou-se que um dos ocupantes portava arma de fogo calibre .380", detalhou o BEPI.

Os policiais realizaram o levantamento de informações e análises de dados, e se constatou a ligação dos indivíduos com a morte de Kaio.  "Momento em que um dos detidos confirmou a participação e declinou o nome de um quarto nacional que também foi localizado e preso pela equipe policial", afirmou.