Saiba quem é o jovem encontrado morto com marcas de tiros dentro de cemitério em Teresina

Segundo delegado, jovem foi atingido com pelo menos oito disparos de arma de fogo

Atualizada às 12h55

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o jovem encontrado morto, na manhã desta terça-feira (19), dentro do Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Divanilson Sena, trata-se de Breno Rodrigues da Silva, 16 anos, que foi atingido com pelo menos oito disparos de arma de fogo.

"Aparentemente, a gente viu em torno de 08 a 10 disparos de arma de fogo, mas só o laudo pericial do IML irá precisar a quantidade de perfurações que constavam no corpo da vítima", disse o delegado à TV Antena 10. 

  

Breno Rodrigues, de 16 anos
Divulgação

   

Segundo delegado, a vítima foi perseguida antes de ter sido executada. "Chegando lá a gente encontrou a vítima caída, possivelmente ela foi perseguida e lá no local ela tombou. Os assassinos [também] atiraram nela quando estava caída ao chão", explicou.

  

Identificado jovem encontrado morto com marcas de tiros dentro de cemitério em Teresina
 

   

Ainda de acordo com as informações, houve um tiroteio na região, na noite dessa segunda-feira (18), e os vizinhos escutaram cerca de 20 disparos. As equipes investigam se há alguma relação com o assassinato de Breno.

O DHPP segue apurando o histórico do rapaz para identificar se ele teria envolvimento com a criminalidade. Equipes policiais estão em diligências para localizar os autores do crime. 

Família não tinha conhecimento de ameaças

Segundo a mãe da vítima, a família desconhecia qualquer ameaça direcionada ao filho e destacou que ele não possuía antecedentes criminais. "Ele não tinha envolvimento com nada, nunca usou droga, nunca matou, nunca roubou, ele era estudante da escola Martins Napoleão, 16 anos. Tudo o que ele podia ele fazia, trabalhava e ajudava", lamentou a mãe ao A10+ e a TV Antena 10. 

Ela relatou ainda que Breno saiu de casa na tarde desta segunda-feira (18), dizendo que iria visitar a filha, porém não retornou.