Saiba quem é Wendel Snype, empresário preso mais uma vez suspeito de receptar celulares roubados

Durante operação, polícia interditou loja do empresário que funciona no Shopping da Cidade, em Teresina

Wendel Snype Lima Gomes, este é o nome do empresário preso mais uma vez pela polícia suspeito de receptar celulares roubados em Teresina nesta terca-feira (01). A prisão ocorreu nesta manhã na residência dele no bairro Joia, em Timon. O homem é proprietário da MaguimCell, loja localizada no Shopping da Cidade, Centro da capital. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas.

O empresário já havia sido preso pela polícia durante a operação “Interditados II”, deflagrada em abril deste ano, em que se apurava a venda realizada por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade, de aparelhos celulares que foram subtraídos em um roubo de cargas. Na ocasião foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento de propriedade do investigado.

  

Saiba quem é Wendel Snype, empresário preso mais uma vez suspeito de receptar celulares roubados
Reprodução

   

"Hoje novamente ele compra outra carga de produtos eletrônicos e revende. Apreendemos vários aparelhos sem nota fiscal. Ele reiteradamente está praticando crimes. Na Operação anterior ele foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e também foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho. Novamente ele vai ser indiciado pelo crime de receptação qualificada e vai ser autuado em flagrante pelo crime de descaminho e contrabando tendo em vista que os aparelhos na tinham nota fiscais", afirmou o delegado Matheus Zanatta em entrevista à TV Antena 10.

Em rede social, Wendel Snype acumula mais de 35 mil seguidores. Nela, o empresário compartilha registros de sua vida pessoal e vende pontos em rifa que sorteia Iphones. 

Como tudo começou?

A investigação aponta que no dia 16 de janeiro deste ano dois homens armados, sob forte ameaça, renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina. Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital.

No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento afirmou ter comprado o celular em uma loja de propriedade de Wendel Snype Lima Gomes, localizada no Shopping da Cidade, centro de Teresina.

Outro lado

O A10+ não conseguiu contato com a defesa do empresário. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do email: redacao@a10mais.com ou no WhatsApp: (86) 3218-1010. 

Your browser does not support HTML5 video./