Amigo, bom profissional e apaixonado pela filha pequena. É assim que Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, era visto por familiares e colegas. O personal trainer foi encontrado morto no rio Poti, na tarde desta quinta-feira (13), na zona Norte de Teresina. Tudo começou quando o profissional de educação física saiu por volta das 4h da manhã de quarta-feira (12) da casa da namorada na região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, para ir a uma consulta odontológica.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou à TV Antena 10 que, até o momento, não foi encontrada nenhuma marca de violência ou espancamento no corpo do personal. “Foi examinado e aparentemente não há nenhuma lesão ou sinal de violência exposta na vítima, ou seja, nenhuma trauma foi encontrado. Ainda é cedo para definir a causa da morte, apenas os laudos poderão constatar o que houve de fato”, disse.
De acordo com Suelem Silva Cruz, namorada do jovem, ele saiu da residência por volta das 4h, fez uma transferência financeira para ela, se despediu normalmente e não apresentou comportamento diferente do habitual. Kelven saiu da casa da namorada na motocicleta de sua sogra; o veículo da mãe de Suelem foi encontrado a 6km da residência delas. Ao acordar, a jovem contou que foi informada do caso e notou que a foto de Kelven no WhatsApp havia sumido e que ele já não estava mais recebendo mensagens pelo aplicativo.
Dentro do compartimento da motocicleta foram encontrados desodorante, escova, creme dental, perfume e a farda de trabalho, além da quantia de R$10. O celular e a carteira não estavam no local.
Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o momento que a motocicleta usada por Kelven Wannille é deixada em uma avenida no bairro Aroeiras, na zona Norte de Teresina. Isso aconteceu por volta das 05h15 da manhã. O vídeo mostra um local com pouca iluminação e rodeado por uma mata. A pessoa fica por uns momentos na rua, mexe no compartimento do veículo, depois abandona a moto e sai do alcance da câmera. Momentos depois, a pessoa de capacete retorna ao local a pé, olha para trás algumas vezes, possivelmente para verificar se tem alguém na rua, e deixa a rua.
Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). Horas depois, na tarde de hoje, o corpo de Kelven foi encontrado na tarde no rio Poti, nas proximidades do dique do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
O pescador Miguel Pereira relatou à TV Antena 10 que o corpo da vítima foi achado por moradores da região. Eles estavam pescando quando se depararam com o corpo do homem. À TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro relatou que populares viram o personal na madrugada. Ele contou que familiares e a namorada foram ouvidos nesta quarta.
“Testemunhas viram ele caminhando nas proximidades da ponte. Estamos tentando localizar no corpo dele algum elemento a mais de informação. A causa da morte só após os laudos”, completou.
Matérias relacionadas
- Personal trainer desaparece após deixar casa da namorada em Teresina; família pede ajuda
- Polícia Civil investiga desaparecimento de personal trainer em Teresina; namorada dá detalhes
- Vídeo mostra momento em que veículo de personal trainer desaparecido é abandonado em Teresina
- Corpo de personal que estava desaparecido é encontrado em rio na zona Norte de Teresina