Saiba quem era o faccionado do PCC morto durante confronto com policiais do Draco no Piauí

Ação aconteceu nesta terça-feira (05), na cidade de Regeneração; criminoso possuía diversas passagens

O homem que morreu em um confronto com equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) nesta terça-feira (05), em Regeneração, no Piauí, foi identificado como Wanderson Pereira de Sousa, de 36 anos. Segundo informações policiais, Wanderson atuava como ‘disciplina’ na facção criminosa PCC. 

O A10+ apurou que Wanderson Pereira respondia a diversos processos por crimes como homicídio qualificado, ameaça e disparo de arma de fogo, lesão corporal, receptação, condução de veículo sem CNH e posse de drogas para consumo pessoal. 

  

Saiba quem era o faccionado do PCC morto durante confronto com policiais do Draco no Piauí
Divulgação

   

Entenda

Wanderson morreu em um confronto durante os cumprimentos dos mandados judiciais da “Operação Disciplina” no município de Regeneração, no Piauí. O A10+ apurou que ele teria reagido contra os policiais e efetuado disparos contra os mesmos. O suspeito teria ligação com o Tribunal do Crime da facção PCC. 

Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia. A ação resultou na prisão de 23 alvos e na apreensão de 03 armas.