Sargento da PM baleado em tentativa de assalto morre após cinco dias internado no Hospital de Urgência de Teresina

Militar se encontrava em estado grave ao ser atingido no ombro e no abdômen

O sargento da Polícia Militar, Jurandir Oliveira, baleado durante tentativa de assalto na zona sudeste da capital, morreu na madrugada deste sábado (14). Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina desde o dia 09 de dezembro, quando foi abordado por criminosos. Na ação, ele conseguiu matar um dos indivíduos.

Após ser atingido no ombro e no abdômen, o policial foi submetido a um procedimento cirúrgico, transferido para uma Unidade Terapia Intensiva (UTI) e se encontrava em estado grave.


  

Sargento da PM baleado em tentativa de assalto morre após cinco dias internado no Hospital de Urgência de Teresina
Reprodução


Na madrugada deste sábado (14), o óbito foi confirmado. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.


Relembre o caso


O sargento foi interceptado por seis criminosos em um carro e uma motocicleta no bairro Alto da Ressurreição.

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver os indivíduos o abordarem para tomar a arma. Ele corre para a frente do próprio carro e começa a atirar contra os criminosos. Um dos indivíduos atira diversas vezes na direção do policial, que foi baleado, mas continuou disparando contra eles.

Your browser does not support HTML5 video./


O militar foi atingido no ombro e no abdômen. Mesmo baleado, o sargento conseguiu acertar um dos criminosos, que morreu ao tentar fugir.

Envolvido preso


Um jovem identificado como João Pedro da Silva foi preso suspeito de envolvimento no caso. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito do caso, afirmou que as sete pessoas envolvidas no crime foram identificadas, entre elas estão menores de idade.

João Pedro foi apontado como o autor dos disparos que atingiram o sargento.

  
Suspeito foi identificado como João Pedro da Silva
Reprodução